Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto do Câncer dá aula de culinária para acompanhantes

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) - Organização Social de Saúde - dá continuidade ao Projeto Cozinha Experimental com a segunda aula de culinária para acompanhantes dos pacientes em tratamento. O tema da edição é típico desta época do ano: Festa Junina. A equipe de nutrição do ICESP ensina como preparar quentão de uva sem álcool e doce de batata-doce.

As receitas respeitam as restrições do paciente, porém sem excluí-lo do convívio social nas comemorações juninas. Os acompanhantes receberão orientações sobre como deixar as receitas mais agradáveis ao paladar dos pacientes. O doce será mais pastoso e a temperatura da bebida será mais amena para evitar qualquer desconforto ao paciente fragilizado com o tratamento de quimioterapia. Além disso, tanto a uva quanto a batata-doce possuem propriedades antioxidantes que contribuem com a prevenção do câncer.

As 15 vagas disponíveis para a aula na Cozinha Experimental serão preenchidas pelos acompanhantes dos pacientes em tratamento quimioterápico no dia do evento. O projeto é desenvolvido pela área de Nutrição e Dietética, que compõe a Diretoria Geral de Assistência, e está alinhada à política de humanização do ICESP, estreitando a relação entre pacientes e profissionais de saúde para melhores resultados.

Serviço

Aula na Cozinha Experimental para acompanhantes
Data: 23 de junho de 2009
Horário: Terça-feira, às 13h30
Duração: 60 minutos
Local: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
Av. Dr. Arnaldo, 251, Cerqueira César - SP

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado