Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

AME de Dracena vai oferecer 600 mil procedimentos por ano

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou oficialmente nessa sexta-feira, 21 de agosto, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Dracena, o primeiro da região de Presidente Prudente. Com o novo serviço, serão disponibilizados cerca de 600 mil procedimentos por ano para a região.

O novo centro, que será referência para 16 municípios, atenderá 24 especialidades médicas e irá oferecer 17 exames de apoio diagnóstico, como endoscopia, ultrassonografia, mamografia e eletroneuromiografia, dentre outros. Além das especialidades médicas, o AME vai oferecer atendimentos de serviço social e nutrição, psicologia, além de realizar pequenas cirurgias.

A expectativa é que sejam realizadas por mês cerca de 12 mil consultas médicas, 4 mil consultas não-médicas (como em nutrição, por exemplo) e 34 mil exames de diagnóstico e laboratoriais quando o novo AME estiver plenamente em funcionamento.

Os AMEs fazem parte de um novo conceito da atendimento ambulatorial de alta resolutividade na rede pública estadual, disponibilizando consultas com médicos especialistas e exames em um só local para agilizar o atendimento e o diagnóstico dos pacientes, e desafogando, desta forma, os hospitais públicos para a realização de atendimentos de emergência, internações e cirurgias.

"Os AMEs estão ampliando, em muito, a capacidade de atendimento médico especializado em todo o Estado de São Paulo. O objetivo dos ambulatórios é oferecer um serviço de qualidade e com a agilidade necessária para o rápido diagnóstico do paciente, ampliando suas chances de cura", explica o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O AME de Dracena fica na Rua Ipiranga, 1.198 - Dracena

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado