Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

XVIII Curso Anual de Eletrocardiografia - 2014

Na última década, surgiram novas técnicas para a interpretação de resultados clínicos, sobretudo, na prática de eletrocardiografia. Hoje, a sofisticação na análise de exames permite ao profissional compreender determinadas vertentes em pouco tempo, de maneira simples e eficaz. Este é um dos diferenciais do curso de Eletrocardiografia, com início em março, que explora, principalmente, a intrínseca ligação clínica com o ECG.

 

Com certificação pela Escola de Educação Permanente (EEP/HCFMUSP), o curso, de 30 aulas + gincana final, possui duas modalidades -  presencial, no auditório do InCor e no formato de Educação Interativa via web -  tornando o estudo mais flexível para que seu aluno compreenda rapidamente as diretrizes já explicadas por livros.

 

Uma das ferramentas adotadas para a 18ª edição do curso é o chamado Projeto Homem Virtual, adotado pela Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo que, por meio de imagens gráficas em 3D, explica todos os passos do exame.

 

Por meio de um curto vídeo, a produção tridimensional facilita o discernimento de aspectos que os livros exemplificam em vários capítulos, tais como o traçado do ECG em relação às manifestações eletrofisiológicas, sincronia da contração muscular e hemodinâmica cardíaca.

 

A parceria entre o InCor, EEP e a Telemedicina da FMUSP incluirá novas peças deste projeto a fim de fortalecer a questão do ensino-aprendizagem, visto que além do Projeto Homem Virtual, os estudantes terão acesso a uma sistemática de aulas, que inclui exercícios de reforço e simuladores de casos clínicos, para facilitar sua compreensão dos assuntos, bem como sua relação com os aspectos clínico-diagnósticos.

 

Coordenado pelo cardiologista Carlos Alberto Pastore, Prof. Dr. da FMUSP, a edição de 2014, oferta aos inscritos no Curso Anual, a possibilidade facultativa de participação no Curso Básico, composto por 8 aulas, que realiza uma abordagem introdutória aos conceitos de eletrocardiografia, com linguagem de fácil entendimento.

 

Para maiores informações clique aqui.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado