brasão governo do estado de são paulo

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PROCESSO DE TRABALHO DA OUVIDORIA

 

  • Importância do acolhimento.

Necessidade de postura técnica/envolvimento;

Vantagens do atendimento pessoal/processo educativo;

  • Coletar informações.

Buscar informações visando encontrar possibilidades de solução (foco);

  • Descrever o fato de forma clara.

Ter em mente que quem lê deve entender a necessidade;

  • Organizar ideias para melhor compreensão.

Cada manifestação deverá falar de um assunto;

  • Clareza do Local para onde a manifestação deverá ser encaminhada.

              Conhecimento prévio dos Serviços da Instituição;

  • Devolutiva ao cidadão.

              Respeito à necessidade do paciente e ao prazo legal;

              Resposta coerente/qualidade;

              Definição prévia de quem vai dar o retorno ao cidadão;

  • Importância do Registro correto das Manifestações.

              Ferramenta de gestão - banco de dados.

  • Elaboração de relatórios gerenciais

              Periodicidade,

              Relatórios numéricos e analíticos trimestrais,

              Entrega e discussão com gestores.