brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Componente Especializado (Alto Custo)

Objetivo

    Oferecer de forma facilitada e humanizada, o acesso dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) aos pacientes idosos atendidos pelo IPGG, além de facilitar a prescrição desses medicamentos pelos médicos.

Atividades do Setor de Alto Custo

  • Receber e organizar a documentação pessoal do paciente para dar entrada ao processo de Alto Custo;
  • Facilitar a prescrição do medicamento, por meio da transcrição da LME e receita, ou seja, nas consultas de retorno, os médicos não precisam preencher todo essa documentação pertinente à renovação do processo de Alto Custo;
  • Garantir o atendimento médico trimestral, conforme exigência dos PCDT (avaliação do paciente e renovação do processo a cada 3 (três) meses), conforme pactuação e participação de setores como a Regulação, SAME e Coordenação Médica.
  • Retirar o medicamento no pólo distribuidor (NGA Várzea do Carmo) e trazer à Farmácia do IPGG;
  • Dispensar o medicamento, pela Farmácia do IPGG, em data previamente agendada e informada ao paciente;
  • Contar com funcionários especializados para tirar dúvidas dos pacientes (por telefone ou pessoalmente), assim como de farmacêuticas em período integral.

 

    Desta forma, o IPGG, oferece um serviço diferenciado de outras unidades, em relação à dispensação de medicamentos do CEAF, visto que é realizado um trabalho, no sentido de facilitar as questões e procedimentos burocráticos e administrativos no processo de Alto Custo, sendo um elo facilitador entre o paciente e o pólo distribuidor de medicamentos da CEAF (NGA Várzea do Carmo).