brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Desenvolvimento de Trabalho Científico

Como instituição pública, este Instituto tem o compromisso de gerar resultados provenientes de investigações realizadas em nosso serviço e repassá-los à sociedade na forma de informação, tecnologia e conhecimento. Os resultados gerados em nosso serviço contribuem para nosso crescimento enquanto Instituto gerador de pesquisa, bem como para o fortalecimento da área de gerontologia.

 

Nosso posicionamento como ambiente de referência técnica e científica contempla o objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos. Por isso, abrimos nossas portas para parcerias com instituições e pesquisadores que queiram promover divulgação de conhecimento científico na área de geriatria e gerontologia.

O Núcleo de Estudos do Processo de Envelhecimento (NEPE), ligado a Gerência Especializada em Gerontologia, possui uma Comissão Científica para a avaliação das propostas de projetos de pesquisa no IPGG.

 


ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

Os interessados em realizar pesquisas no IPGG devem entregar no NEPE, aos cuidados do Presidente da Comissão Científica (Pça. Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 - São Miguel Paulista - São Paulo/SP - CEP: 08011-010)  a primeira página do formulário devidamente preenchido, juntamente com 2(duas) cópias do projeto de pesquisa.


O projeto deve conter os seguintes itens:

1.        Introdução e Justificativa;

2.        Objetivos Geral e Específicos;

3.        Metodologia (com cronograma, orçamento detalhado, instrumentos de coleta de dados e Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e/ou justificativa para não aplicação do TCL) e;

4.        Referências bibliográficas.

 

Os projetos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica, bem como pelos profissionais da área do projeto e do Diretor Técnico de Departamento de Saúde do IPGG-JEM.

Após a análise o pesquisador será comunicado do parecer e em caso do aceite da realização da pesquisa e/ou projeto, será feito contato para informar sobre as instruções de como proceder para o desenvolvimento da pesquisa.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ipgg-nes@saude.sp.gov.br ou pelo telefone (11)  2030-4052.

 

Núcleo de Estudos do Processo de Envelhecimento (NEPE)