Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Terceira turma do Mestrado Profissional do IS realizou sua formatura

17 de dezembro de 2018

 

No dia 14 de dezembro o Instituto de Saúde realizou a Formatura do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. A turma teve início em 2016.

 

A cerimônia foi organizada e dirigida pela coordenadora do programa, a Pesquisadora Sílvia Saldiva. Para compor a mesa de abertura, foram convidados a diretora do IS, Dra. Luiza Sterman Heimann, e Dr. Sérgio Muller, coordenador da CCTIES/SES-SP.

 

Dra. Luiza falou da importância do Mestrado Profissional. “O maior desafio para todos é continuar avançando e melhorando cada vez o programa”, comentou. A diretora também aconselhou os formandos a continuarem progredindo e estudando.

 

A vice-diretora e representante da Comissão de Pós-Graduação do Programa (CPG), Sonia Venancio, disse que o curso é um encontro. “Buscamos transmitir os conhecimentos em saúde, mas também aprendemos muito com os alunos. É sempre um desafio ensinar para profissionais que já têm experiência no Sistema Único de Saúde (SUS). ” Sonia também fez uma breve homenagem para os mestres.

 

O representante da turma, Claudiney Augusto Yamaguti, compartilhou as suas experiências e apontou os destaques de cada projeto de pesquisa desenvolvido. Durante o Mestrado, os discentes realizaram intervenções em seus locais de trabalho. Os projetos resultaram em dissertações, que foram defendidas e aprovadas no primeiro semestre deste ano, no Instituto de Saúde.

 

No final, cada formando recebeu um exemplar de sua dissertação, entregue pelo professor orientador.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado