Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

IS retoma série de webinars discutindo a Saúde Mental na pandemia

25 de maio de 2021

 

Retomando a série de webinars em 2021, o Instituto de Saúde realiza na próxima sexta-feira, dia 28, às 14h, o encontro “Respeito, autonomia, direitos e corresponsabilização em saúde mental”, com as pesquisadoras científicas Marisa Feffermann, Monica Martins de Oliveira Viana e Lígia Rivero Pupo.

 

Além da doença causada pelo novo coronavírus e as milhares de perdas humanas decorrentes, a pandemia da Covid-19 traz outros sérios problemas para o contexto mundial e, especialmente, no país.

 

A necessidade de isolamento social, fechamento de escolas, sobrecarga dos sistemas de saúde impactam diretamente nas condições sociais, econômicas e também em outros aspectos da saúde, notadamente na saúde mental da população em geral.

 

Desta maneira, importa aos gestores, trabalhadores, tomadores de decisão e à população entender como as diversas instâncias de proteção social podem colaborar nos cuidados à saúde mental das comunidades, seja pela Saúde, pela Segurança Pública, pela Economia, ou pelos governos locais.

 

Na webinar desta sexta-feira, as pesquisadoras do IS debatem essas questões por diversos ângulos. Assista no canal do IS no YouTube por este link.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado