Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde sedia seminário sobre tecnologia e inovação em saúde

Começou na última terça-feira, 05 de maio, o Seminário ¿Avaliação de Tecnologias e Inovação em Saúde no SUS: Desafios e propostas para a gestão¿, realizado no Instituto de Saúde. O primeiro dia de evento contou com a participação de 109 inscritos para os dois primeiros painéis de palestras e debates.

 

 

Participantes no auditório do US no primeiro dia de Seminário
Participantes no auditório do IS no primeiro dia de Seminário

 

 

No primeiro deles a temática foi em torno da política nacional de incorporação de medicamentos no SUS e sobre os desafios para promover o acesso e o uso racional de medicamentos, com a presença dos palestrantes Izamara Damasceno Catanheide (DGITS/SCTIE/MS), Alexandra Mariano Fidêncio Casarini (GAF/CCTIES/SES-SP) e Dirce Cruz Marques (Comissão Farmacoterapêutica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo). Após as palestras, os participantes puderam debater ideias com os palestrantes e convidados do seminário. Denizar Vianna Araújo (Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Sílvia Storpirtis (Professora Associada do Departamento de Farmácia da FCF-USP) e Sílvia Regina Ansaldi (Coordenadora de Assistência Farmacêutica na região oeste de São Paulo) compuseram a mesa de debates pela manhã.

 


Primeiro painel abriu discussões sobre distribuição e incorporação de medicamentos no SUS

 

 

Os temas da tarde foram a gestão de novas tecnologias e seus impactos e a gestão da judicilização. O painel foi composto por Emanuela Pires da Silva (CCTIES/SES-SP), Paula Sue Facundo de Siqueira (SES/SP) e Evelinda Trindade (CCTIES/SES-SP). O grupo de debatedores foi composto por Sérgio Swain Müller (coordenador CCTIES/SES/SP), Augusto Cesar Soares dos Santos Júnior (Universidade Federal de Minas Gerais) e José Sebastião dos Santos (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto). O seminário continuará nas próximas três terças-feiras.

 

 


Gestão de novas tecnologias na área da saúde foi um dos assuntos do segundo debate do dia

 

 

Os painéis 5 e 6, que ocorrerão dia 19 de maio, ainda têm vagas disponíveis. As inscrições para este dia vão até 15/05. Para mais informações, clique aqui

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado