Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde realiza Oficina de Capacitação nas Ferramentas SUPPORT

Nos dias 29 e 30 de março, o Núcleo de Evidências do Instituto de Saúde (NEv-IS) realizou a primeira Oficina de Capacitação nas Ferramentas SUPPORT, vinculada ao projeto "Elaboração de síntese de evidências para políticas de saúde: Desenvolvimento na Primeira Infância". O projeto, sob coordenação da pesquisadora Sonia Isoyama Venâncio, foi selecionado pela Primeira Chamada Pública EVIPNet Brasil, em 2014.

 

 

A oficina contou com a presença de representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, pesquisadores, representantes do Hospital do Coração (HCor) e do próprio Instituto de Saúde. Teve como enfoque, tanto nos exemplos dados aos participantes quanto na simulação de buscas de evidências, o tema do desenvolvimento na primeira infância.

 

Segundo a coordenação do evento, o principal objetivo da oficina foi de sensibilizar pesquisadores e gestores para a utilização de sínteses de evidências para a tomada de decisão e participação em processos futuros de elaboração de sínteses e diálogos deliberativos, bem como capacitação para utilização das ferramentas SUPPORT.

 

A página do Núcleo de Evidências do Instituto de Saúde (NEv-IS)  no site EVIPNet pode ser acessada aqui.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado