Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

EvipNet lança curso de Políticas de Saúde Informadas por Evidências

A Rede para Políticas Informadas em Evidências (EvipNet) lançou um curso online, com carga horária de 60 horas, sobre a incorporação de políticas de saúde com bases em evidências científicas. O curso é gratuito e com certificado reconhecido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e também pelo Ministério da Saúde (MS).

 

O curso, voltado para gestores e pesquisadores interessados na tradução do Conhecimento, é composto por nove módulos (Tradução do Conhecimento; Conceito de evidência e de políticas de saúde informadas por evidência; Definição do problema para a política; Definição das opções para a política; Considerações para a implementação das opções de políticas; Busca, avaliação e síntese de evidências; Resumos de evidência para políticas; Considerações de equidade e outros aspectos; e Diálogos deliberativos), contando com vídeo-aulas, vídeos ilustrativos, questionários etc.

 

A primeira turma já foi fechada, com aulas entre 14 de janeiro e primeiro de abril, mas há previsões para turmas futuras.

 

Mais informações e outros cursos podem ser encontrados no site Campus Virtual de Saúde Pública, da Organização Pan-Americana de Saúde.

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científico

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado