Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Estado de São Paulo realizou Pré-conferência Livre de Comunicação e Saúde

05 de abril de 2017

 

 

No dia 04 de abril aconteceu a Pré-conferência Livre de Comunicação e Saúde, realizada na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). O evento foi organizado por instituições, organizações não governamentais, coletivos de saúde e comunicação, como o Instituto de Saúde, Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), além de profissionais e estudantes.

 

 

A pré-conferência reuniu jornalistas, blogueiros, representantes de centrais sindicais, do Conselho Estadual de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e também diversas instituições estaduais, municipais e civis ligadas à saúde. O evento, que teve como eixos principais as "Políticas e democratização da Comunicação em Saúde" e "Ferramentas e estratégias de Comunicação em Saúde", teve como objetivo discutir propostas a serem levadas para a I Conferência Livre de Comunicação e Saúde, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de abril, em Brasília (DF), com o tema "Direito à informação, garantia de direito à saúde".

 

 

A defesa do SUS e seu fortalecimento, o acesso às informações pela população e a construção de narrativas alternativas ao discurso midiático hegemônico sobre o SUS foram alguns dos temas em pauta na conferência.  

 

 

Além de mesas redondas, foram organizados grupos de trabalho para o levantamento de propostas que serão reunidas na "Carta de São Paulo". O documento final, que será levado por representantes do estado na conferência nacional, será divulgado em breve.

 

 

Uma das propostas, que já será colocada em prática, é a formação de um grupo de estudos e trabalho sobre a Comunicação e Saúde, compondo uma rede de entidades, profissionais e estudantes que atuam na área. A primeira reunião do grupo acontecerá no Instituto de Saúde, no dia 30 de maio, às 10h.  

 

 

A programação da Conferência Nacional está disponível aqui

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico - Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado