Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Boletim do Instituto de Saúde: Educação e Saúde na era Digital.

 

14 de novembro de 2023

 

Está disponível a edição do Boletim do Instituto de Saúde "Educação e Saúde na era Digital" a publicação destaca a importância da educação para o desenvolvimento socioeconômico, exemplificando pelo contraste entre os caminhos da Coreia do Sul e do Brasil. O foco deste boletim é a interseção entre educação e saúde, abordando temas como Educação Popular em Saúde, ações educativas durante a pandemia de COVID-19 e estratégias de aprendizado.

 

A edição apresenta uma diversidade de conteúdos, incluindo pesquisas, ensaios e relatos de casos. Destaca-se a discussão sobre desafios da Educação Popular em Saúde em uma país com disparidades sociais. O boletim abrange também iniciativas na escola, como a parceria museu-escola, e aspectos da formação profissional na área da saúde.

 

A evolução tecnológica é explorada, destacando o uso de jogos sérios, tecnologias imersivas e podcasts na educação em saúde. A publicação também ressalta a importância da comunicação remota, exemplificada pelo avanço da teleducação na área de saúde bucal durante a pandemia e enfatiza a responsabilidade coletiva na promoção da educação como meio de combate à desinformação.

 

Clique na imagem e acesse a edição completa.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado