Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS)

A A A Tamanho do texto

Projetos financiados pelo PPSUS são debatidos em Seminário de Avaliação Parcial

 

No dia 11 de setembro foi realizado no Instituto de Saúde o “Seminário de Avaliação Parcial PPSUS-SP 2016/2018”. Sob coordenação da pesquisadora Maritsa Bortoli, o evento teve por objetivo a apresentação dos resultados parciais das pesquisas com financiamento em andamento pelo Programa de Pesquisas para o SUS (PPSUS).

 

Com a participação de pesquisadores e gestores do SUS, mediados pela equipe do Instituto de Saúde, a proposta é discutir o estado atual das pesquisas procurando garantir que seus resultados contribuam para o aprimoramento do SUS e promovam o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde, e possam ser incorporados ao sistema de saúde.

 

Na mesa de abertura estiveram presentes Dr. Sérgio Muller (Coordenador da CCTIES/SES-SP), a vice-diretora do Instituto de Saúde, Sonia Venancio, Giliana Betini (Decit/MS) e Lidia Tobias Silveira (COSEMS), para debater o PPSUS e as expectativas para o seminário.

 

Em seguida, os diversos grupos foram divididos segundo suas temáticas, para apresentação dos resultados e discussão com gestores das áreas. As áreas temáticas, que seguem as linhas de pesquisa do último edital, foram Gestão e Informação e Doenças Não Transmissíveis, Educação Permanente e Linhas de Cuidado, Avaliação de Tecnologias de Saúde e Doenças Transmissíveis.

 

A gestão estadual do PPSUS-SP, um programa realizado por uma parceria entre SES-SP, Ministério da Saúde, CNPq e Fapesp, é feita pelo Instituto de Saúde. O seminário realizado ontem faz parte da estratégia de acompanhamento do edital e inclui também a realização de seminários para discussão de prioridades de pesquisa antes da divulgação do edital, encontros com os grupos selecionados antes do início da pesquisa, avaliação parcial e final, sempre com a participação de pesquisadores e gestores do SUS.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado