Instituto de Saúde

UERJ oferece 60 vagas de Pós-Graduação para curso de especialização em ensino na saúde

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal e apoio da School of Health Professions Education da Universidade de Maastricht (SHE/UM), abriu as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Ensino na Saúde (CEES).

O Instituto de Medicina Social da UERJ está disponibilizando 60 vagas de Pós-Graduação Lato Sensu, por meio de dois editais. O Objetivo do Curso de Especialização em Ensino na Saúde é formar e qualificar docentes da área da saúde, para que contribuam com o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e no trabalho nas redes de atenção à saúde.

Os candidatos devem possuir graduação completa e dispor de pelo menos 12 horas semanais de dedicação ao curso. As inscrições e envio de documentação online vão até o dia 30 de abril de 2014, através do endereço eletrônico http://www.ims.uerj.br/.

O curso é semipresencial, com início em maio de 2014. Após o primeiro ano de especialização, 25 candidatos serão selecionados para dar continuidade no curso e tirar o título de Mestre pela UERJ.

Inscrições

As inscrições e envio de documentação dever ser realizadas até o dia 30 de abril. Para mais informações sobre os documentos exigidos, envio de documentação, vagas oferecidas e pré-requisitos, acesse os editais acima ou clique aqui.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica