Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Ouvindo mulheres: contracepção no município de São Paulo

O estudo "Ouvindo mulheres: contracepção no município de São Paulo" é um projeto desenvolvido pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, em colaboração com o Núcleo de Estudos em População (NEPO/UNICAMP), com apoio financeiro do DECIT/Ministério da Saúde, FAPESP/PPSUS.

 

Esse estudo pretende identificar a prevalência da prática contraceptiva e dos diferentes métodos anticoncepcionais entre mulheres, identificar os fatores que afetam a prática contraceptiva, avaliar a cobertura do Sistema Único de Saúde no atendimento em anticoncepção, identificar as dificuldades para obter contraceptivos, e estimar a demanda não atendida em anticoncepção.

 

Com os dados obtidos na pesquisa espera-se contribuir para o aprimoramento da atenção integral à saúde da mulher, especialmente na atenção à anticoncepção, de forma a promover os direitos reprodutivos das mulheres no município de São Paulo.

 

As informações serão levantadas por meio entrevistas domiciliares com mulheres em idade reprodutiva, definidas como aquelas com 15 a 44 anos de idade, que residem em domicílios particulares permanentes de área urbana. Serão realizadas cerca de 4000 entrevistas domiciliares, uma amostra "representativa" da população. 

 

 

As entrevistadoras estarão identificadas com um crachá com foto fornecido pela supervisão da pesquisa.

 

Agradecemos antecipadamente sua colaboração!

 

Em caso de dúvidas, faça uma ligação "a cobrar" para o Instituto de Saúde, em horário comercial (Segunda a Sexta, 08h-18h), nos telefones (11) 3116 8585, (11) 3116 8562 ou (11) 3116 8579.

Coordenação do Campo: Margarete Dominguez, Mariangela Nepomuceno, Fernanda Zanetta e Cleiton Eduardo Fiorio.

Coordenação do Projeto: Dra.Tania G. Lago - tel.(11) 31168585, Dra.Suzana Kalckmann - tel. (11) 31168562. R. Santo Antônio, 590, 3º andar, São Paulo CEP:01314-000

 

E-MAIL: ouvindomulheres@isaude.sp.gov.br

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado