Instituto de Saúde

OPAS faz chamada de artigos para número especial

A Revista Panamericana de Saúde Pública publicada pela Organização Panamericana de Saúde, a OPAS, está aceitando artigos para serem publicados em uma edição especial da revista com lançamento previsto para março de 2015.

Esta edição tem como objetivo a identificação e reflexão sobre os grandes desafios que as mudanças demográficas, social e epidemiológica representam para a saúde das mulheres na região das Américas nos próximos anos.

Uma edição da revista, de 2013, foi dedicada ao tema "Saúde mulheres além da reprodução: uma nova agenda". Nela, foi descrito o papel crescente das doenças crônicas não transmissíveis na saúde das mulheres de todas as regiões do mundo e em todos os níveis socioeconômicos, bem como alguns dos desafios dos sistemas de saúde para responder a estes novos desafios.

Os pesquisadores interessados têm até 17 de agosto para enviar os trabalhos para analise do conselho editorial. Os artigos podem ser escritos em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Mais informações podem ser encontradas neste link (http://www.paho.org/journal/index.php?option=com_content&view=article&id=144%3Acall-for-papers-special-issue-on-the-new-womens-health-agenda-in-the-region-of-the-americas&catid=661%3Anews&lang=pt) ou pelo e-mail: contacto_rpsp@paho.org

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica