Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Ministério da Saúde publica Boletins Epidemiológicos sobre a dengue, chikungunya e o vírus Zika

 

 

Foram publicados os Boletins Epidemiológicos n. 2 e n. 3/2016, v. 47, que descrevem os aspectos epidemiológicos relacionados aos casos de dengue, febre de chikungunya e febre pelo vírus Zika no Brasil.

 

Os textos apresentam os dados mais recentes dessas doenças e as ações desenvolvidas para o seu controle, até as semanas epidemiológicas 51 e 52.

 

Para dengue, são apresentados: comparativo dos casos prováveis em 2015 com anos anteriores; sua incidência mensal, por município, Unidade da Federação e região; informações sobre casos de dengue grave, com sinais de alarme e óbitos; e dados referentes à circulação dos sorotipos virais por Unidade da Federação.

 

São fornecidas atualizações sobre os municípios com casos notificados de febre de chikungunya e respectivas taxas de incidências, e identificadas as 19 Unidades da Federação onde foi comprovada a circulação autóctone do vírus Zika.

 

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde tem o objetivo de promover a disseminação de informações relevantes com potencial para contribuir para o aprimoramento das ações em Saúde Pública.  É uma publicação de caráter técnico-científico e formato eletrônico.

Estes textos e todo o acervo do Boletim estão disponíveis em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/197-secretaria-svs/11955-boletins-epidemiologicos-arquivos

 

 

Fonte: Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços - CGDEP

Departamento de Apoio à Gestão da Vigilância em Saúde - DAGVS

Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS

Ministério da Saúde

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado