Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto faz parceria com BIREME para desenvolvimento de pesquisas

A diretora do Centro de Tecnologias de Saúde para o SUS do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde - São Paulo, Tereza Setsuko Toma e a pesquisadora Lígia Rivero Pupo,se reuniram no dia 18 de março com a gerente de Serviços Cooperativos da Informação da BIREME/OPAS/OMS, Verônica Abdala. 


A reunião teve o propósito de promover uma parceria entre o Centro de Tecnologias de Saúde para o SUS/SP e a BIREME, Centro Especializado da OPAS/OMS para a cooperação técnica em informação e comunicação científica em saúde nas Américas. 


A união é necessária para promover a capacitação para uso da Metodologia EVIPNet/SUPPORT nos projetos do Instituto aprovados na chamada pública do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (DECIT/MS) e nas atividades de especialização em saúde coletiva. 


A princípio, as propostas de colaboração são para as seguintes ações:

 

  • Apoio aos processos de busca e avaliação crítica das evidências sobre doença falciforme e primeira infância, ambos os projetos aprovados na Chamada Pública DECIT/EVIPNet; 
     
  •  Colaboração na Oficina EVIPNet/SUPPORT para a turma de 2015 do curso de especialização em Saúde Coletiva, especialmente com as atividades relacionadas ao processo de acesso, uso e avaliação das evidências sobre problemas prioritários de saúde no município de Franco da Rocha. Além da Oficina, o acompanhamento metodológico dos 3 projetos selecionados ainda no contexto do acesso e uso das evidências.

 


Foto: Evipnet-Brasil 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científico

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado