Instituto de Saúde

Instituto de Saúde lança número do BIS no XXX Congresso do COSEMS/SP

Durante o XXX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de abril em São Paulo, o Instituto de Saúde (IS) realizou o lançamento do suplemento especial do Boletim do Instituto de Saúde (BIS) que apresenta as 25 experiências de sucesso que foram premiadas, ou receberam menção honrosa, no V Prêmio David Capistrano, entregue no congresso da entidade de 2015, em Campos do Jordão. O lançamento foi um sucesso e distribuiu no evento cerca de 1.400 exemplares do novo BIS aos convidados.

A publicação, que é fruto de uma parceria entre o Instituto de Saúde e o Conselho, foi apresentada pelo Presidente do COSEMS/SP, Stênio Miranda, pelo assessor do COSEMS/SP, Floriano Nuno de Barros Pereira Filho, a diretora do Instituto de Saúde, Luiza Sterman Heimann e a diretora assistente, Sonia Venancio. O vídeo do lançamento pode ser assistido no canal do YouTube do COSEMS/SP.

Além do lançamento da revista, durante todo o evento os cerca de1600 participantes do Congresso puderam conhecer mais sobre os trabalhos promovidos pelo Instituto de Saúde, como o Programa CurSUS, o Mestrado Profissional e o Aprimoramento, no estande reservado para a instituição.

O público também conheceu o catálogo  de publicações do Instituto, que está disponível para download no site, e puderam levar algumas edições disponibilizadas para distribuição no estande, como o volume 18 da série  Temas da Saúde Coletiva,  ¿Proteção à privacidade e acesso às informações em saúde: tecnologias, direitos e ética¿, o BIS ¿Estratégias para alcançar um desenvolvimento integral na Primeira Infância¿, e os dois números do BIS ¿Enfrentamento da Violência pela Saúde¿, totalizando 600 exemplares distribuídos.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica