Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Bauru recebeu o curso do Programa CurSUS

23 de maio de 2016

 

Nos dias 17 e 18 de maio foi realizado no auditório do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru o curso Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), uma parceria do Instituto de Saúde (IS) com a Assistência Farmacêutica da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP), que reuniu 104 participantes de 68 municípios. O curso faz parte do Programa CurSUS , do Instituto de Saúde.

 

A iniciativa foi coordenada por meio de um diálogo entre o Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional do Instituto de Saúde (NFDP/IS) e o Centro de Desenvolvimento e Qualificação (CDQ) de Bauru.

 

 

O conteúdo do curso, organizado pela Diretora do Centro de Tecnologias de Saúde para o Sistema Único de Saúde (CTS-SUS), Tereza Toma, e pela Diretora Técnica de Saúde do Grupo de Assistência Farmacêutica da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde (CCTIES), Alexandra Casarini, teve como objetivo a apresentação e o debate de conceitos da área da assistência farmacêutica destinados a profissionais de farmácia que atuam em diferentes instâncias do SUS.

 

Durante o curso foram apresentadas palestras que abordaram o Componente Farmacêutico Básico, o Componente Especializado e o Componente Estratégico, além do debate sobre noções básicas de Avaliação de Tecnologias de Saúde (ATS).

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado