Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Alunos do IS recebem prêmio David Capistrano

Alunos do Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde Coletiva (turma de 2013) do Instituto de Saúde receberam o V Prêmio David Capistrano, que gratifica as dez melhores iniciativas na área da saúde pública dos municípios do estado de São Paulo. O prêmio foi entregue no XXIX Congresso de Secretários Municipais da Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) que aconteceu entre os dias 18 e 20 de março em Campos do Jordão. 


O trabalho premiado, intitulado "Contribuições do programa de aprimoramento profissional em saúde coletiva do Instituto de Saúde no processo de autoavaliação da atenção básica no município de Santos", foi desenvolvido por Ana Paula de Lima Santos, Carolina Simone Souza Adania, Everton Lopes Rodrigues, Felipe Jarrusso Hidalgo de Almeida, Juliana Ferreira Moura, Marcos Estevão Calvo, Natália de Castro Nascimento e Sonia Venâncio. 

 


O projeto consistiu em promover autoavaliações nas Unidades Básicas de Saúde de Santos a fim de levantar discussões, autoanálise e reflexões para levantar problemas e criar novas estratégias para a melhoria da Atenção Básica. 


Os 10 trabalhos premiados serão apresentados em Brasília no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) em agosto deste ano e concorrerão à "Mostra Brasil Aqui tem SUS". 


O COSEMS/SP de 2015 teve como tema "SUS, política de Estado: acesso com qualidade" e além da quinta edição do Prêmio David Capistrano contou com a XII Mostra de Experiências Exitosas do Município e o Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica. Durante os três dias de congresso, os participantes puderam vivenciar 14 cursos em áreas relacionadas à saúde, duas oficinas e onze rodas de conversa. 


A lista dos outros trabalhos premiados e menções honrosas se encontra aqui

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científico

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado