Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde discute desafios para incorporação de resultados de pesquisa no SUS

20 de agosto de 2021

 

 

A vice-diretora do IS, Sonia Venancio, participou, no dia 19 de agosto, de evento do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS) para falar da experiência da instituição com a Evipnet e o PPSUS. Sonia apresentou o uso de evidências científicas, das experiências e os caminhos percorridos pela SES/SP, com a colaboração do IS, na implementação de resultados de pesquisa no sistema de saúde público.

 

A Evipnet é uma rede internacional, da qual o Instituto de Saúde é membro, que promove o uso apropriado de evidências científicas no desenvolvimento e implementação das políticas para a saúde, por meio do intercâmbio entre gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil. No país, o Decit é o coordenador da Evipnet.

 

O PPSUS, por sua vez, é o Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde, que busca apoiar pesquisas voltadas para problemas prioritários de saúde e o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo. O programa é conduzido pela FAPESP em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Instituto de Saúde é o representante da SES/SP na gestão do programa.

 

O webinário contou também com a participação do Dr. Carlos Graeff (Universidade Federal do Espírito Santo) e Daniel da Silva Pereira Curado (CMATS/DGITIS/SCTIE/MS), além de representantes do próprio Decit, CNPq, CONFAP e CONASS.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado