Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Encontro científico celebrará os 40 anos da coorte de nascimento de Ribeirão Preto

14 de maio de 2019

 

 

O Núcleo de Estudos da Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) realizará entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Ribeirão Preto, o encontro Científico “A criança é o pai do homem”. O encontro acontecerá das 9h às 18h (dia 16) e das 8h30 às 12h15 (dia 17).

 

O evento comemora os 40 anos da coorte de nascimento de Ribeirão Preto em 1978/79, a mais antiga em andamento aqui no Brasil e serão discutidas as contribuições científicas desta e de outras coortes de nascimento, os desafios metodológicos, financiamento e também as perspectivas dessas pesquisas para o futuro.

 

O encontro contará com a presença de Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, que participará de uma mesa redonda sobre o “Financiamento de estudos de coortes de nascimento”. Além dele, o evento contará com a participação de Marco Antonio Barbieri, da FMRP-SP, que, além de fazer a abertura, falará sobre “A criança é o pai do homem”.

 

Para se inscrever na programação, acesse este site. O evento será realizado na Avenida Bernardino de Campos, 999, Centro, Ribeirão Preto, SP.

 

Para ver a todas as atividades que serão realizadas durante o encontro, basta acessar o link.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado