Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Abrasco divulga nova composição da mesa diretora do CNDH

19 de dezembro de 2018 

 

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) divulgou na última sexta-feira (14) a renovação da mesa diretora do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), responsável por garantir as articulações dos movimentos sociais com o Poder Público.

 

Os componentes, que atuarão de 2018 a 2020, são profissionais do Ministério dos Direitos Humanos, Defensoria Pública da União (DPU), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), Plataforma Dhesca e UNISOL Brasil – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários.
 
De acordo com o novo presidente, Leonardo Pinho (dirigente da UNISOL), a primeira prioridade é o fortalecimento do controle e da participação social como um direito humano previsto nas condições internacionais; a segunda é manter o ativismo social no Brasil, e a terceira é lutar para impedir os processos de regressividade dos direitos sociais, econômicos e humanos.
 
Além da garantia de direitos e do aprofundamento da democracia – demandas da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) – Leonardo também aponta para a importância do trabalho coletivo e associado. “É um trabalho que dá as mãos à luta de promoção de autonomia dos usuários do Sistema Único de Saúde e, para mim, isso também é promover os direitos humanos e transformar vidas. ”
 
 
Fonte: Abrasco
 
 
Núcleo de Comunicação Técnico-Científica
 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado