Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

IS submete projeto à Chamada de Apoio Financeiro a Estudos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do HAOC e Decit/SCTIE/MS

 

 

      

 

 

Destinada a pesquisadores doutores que tenham linhas de pesquisa e/ou exerçam atividades no campo da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) foi publicada a Chamada pública EDITAL DATS/HAOC - 01/2017 de apoio financeiro para estudos em ATS, uma iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

 

A primeira chamada pública em ATS realizada por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) apoiará financeiramente o desenvolvimento de projetos de pesquisas voltadas ao âmbito da ATS relacionados aos 42 temas demandados pelo Ministério da Saúde para esta chamada.

 

Os recursos financeiros serão fornecidos às propostas aprovadas por meio do Proadi-SUS vinculado ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, divididos de acordo com a categoria dos projetos. O valor total atual da chamada é de 1 milhão de reais.

 

 

Instituto de Saúde submete projeto à Chamada de Apoio Financeiro a Estudos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do HAOC e Decit/SCTIE/MS

 

 

Recentemente o IS por intermédio do Núcleo de Análise e Projetos de Avaliação de Tecnologias de Saúde (NAPATS), submeteu um projeto à Chamada de Apoio Financeiro a Estudos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Decit/SCTIE/MS.

 

A proposta submetida à chamada de apoio tem como objetivo efetuar um parecer técnico - científico sobre a eficácia e segurança da redução do número (<6) de consultas de pré-natal para gestantes habituais e de alto risco.

 

O projeto é coordenado pela pesquisadora Tereza Setsuko Toma e composto pelas pesquisadoras Maritsa Carla de Bortoli, Rosana Evangelista Poderoso, Sonia Isoyama Venâncio e Taís Rodrigues Tesser.

 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 06 de março de 2017. 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado