brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Núcleo de Serviços e Sistemas de Saúde

Com suas bases formadas desde 1988, o Núcleo de Investigação em Serviços e Sistemas de Saúde (NSSS) foi institucionalizado em 2009 pelo decreto de reorganização do IS. O núcleo busca estabelecer diálogo entre os problemas reais dos serviços e sistemas de saúde e o conhecimento e tecnologias construídos no campo da Saúde Coletiva.

O NSSS tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde através de estudos e pesquisas, difusão de conhecimento, assessorias à gestão pública e formação de profissionais.

Na área de pesquisas, o NSSS atua, como grupo de pesquisa do IS certificado pela CNPq, nas linhas de investigação: 'Avaliação em Saúde' e 'Políticas Públicas e Sistemas de Saúde'.  Na formação, participa nos programas do IS de estágio, aprimoramento, atualização (CurSUS) e pós-graduação (Mestrado Profissional) em Saúde Coletiva.

O NSSS atua também na assessoria ao diferentes atores do SUS no âmbito da gestão federal, estadual e municipal, e na organização dos diferentes níveis de atenção à saúde, através de demandas/problemas, por meio da construção coletiva de suas respectivas intervenções/soluções.

Linhas de Investigação

1. Avaliação em Saúde