Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Biblioteca

 

A Biblioteca do Instituto de Saúde tem por missão contribuir para a melhoria da pesquisa e do ensino, de modo a atender às necessidades de informação científica da comunidade de profissionais de saúde, através da prestação de serviços de informação. Atua como um centro dinâmico de informação gerando, controlando e divulgando a literatura em Ciências da Saúde.


O Acervo do da Biblioteca do Instituto de Saúde é especializado em saúde coletiva incluindo políticas públicas, organização e administração dos serviços de saúde. É constituído por livros, teses, monografias, relatórios técnico-científicos, Vídeos, CD-Rom. Além desse material o acervo conta com documentos sobre legislação, políticas públicas e organização de instituições nacionais como Ministério da Saúde, Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde bem como de instituições internacionais como a Organização Mundial da Saúde, UNICEF e FAO.


O Acervo de Livros, cerca de 6.600 títulos, encontra-se inserido na Rede de Informação e Conhecimento - RIC, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e da BIREME (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde), que visa contribuir para o fortalecimento da gestão da informação e conhecimento científico em saúde, permitindo maior visibilidade às informações relevantes produzidas no âmbito da instituição, utilizando o modelo BVS, e resultando em um importante recurso de pesquisa, recuperação e disseminação da informação em saúde. A Rede de Informação e Conhecimento reúne e organiza fontes de informação de 12 Institutos e Centros de Documentação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, além de oferecer recursos como Periódicos on-line (CAPES), SCAD, Biblioteca Cochrane, SciELO, Diretório de Eventos, Localizador de Informação em Saúde, Legislação em Saúde, e outros serviços facilitando a localização e o acesso à informação.


A Biblioteca oferece aos usuários orientação e suporte em pesquisas bibliográficas, elaboração de levantamentos bibliográficos, acesso as Bases de dados internas e externas, acesso à Internet, Empréstimos entre Bibliotecas, SCAD (Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos) visando disponibilizar a informação com qualidade e agilidade. Oferece também orientação bibliográfica para os alunos do Programa de Aprimoramento da FUNDAP e do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva aprovado pela CAPES. Atua também na divulgação da produção editorial do Instituto de Saúde.


A Biblioteca do Instituto de Saúde é aberta aos funcionários do nível central, regionais de saúde, instituições afins e público em geral de segunda a sexta feira das 08h às 17h.

 

Diretora

Tania Izabel de Andrade 

 

Telefone: (011)  3116-8657

 

E-mail: tania.andrade@isaude.sp.gov.br

 

Tel. contato

(11) 3116-8657

(11) 3116-8659

 

 

Para auxiliar os alunos do Mestrado Profissional, a Biblioteca do IS disponibiliza para download o Guia de dissertação e Modelo de dissertação abaixo:

 

 

Biblioteca IS

 

 

 

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado