Instituto de Saúde

Seminário em Campinas discute crise financeira mundial e saúde

No dia 13 de junho será realizado o Seminário Internacional "Crise Financeira Mundial e Saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo", das 12h00 às 17h00 no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, em Campinas/SP.

O seminário tem por objetivo discutir os desafios dos sistemas públicos de saúde em uma perspectiva global e comparativa e é direcionado a professores, alunos, pesquisadores da Saúde Coletiva, trabalhadores do SUS e representantes de Conselhos de Saúde. Para participar do evento, é necessária a inscrição, clicando aqui.

O evento contará com painéis que debaterão os sistemas públicos de saúde no mundo, diante da crise financeira mundial de 2008, além da privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

O seminário conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da parceria da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

Para acessar a programação completa do seminário e demais informações, clique aqui.

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica