Humanização

A A A Tamanho do texto

Informações Gerais

DRS VI – BAURU

RRAS IX

Endereço: Rua Araújo Leite, 26-27 - Vila Santa Tereza - região central de Bauru

Site: https://msi.famesp.org.br/

E-mail: secretaria.msi@famesp.org.br

Telefone: 14 3213-2800 

 

 

 

Desde a mudança da Gestão em junho de 2012, a Unidade Hospitalar vem sistematicamente aperfeiçoando seus processos de assistência. Os leitos do pré-parto foram individualizados, permitindo a entrada de acompanhantes. A instituição, que até então não possuía veículo próprio para transporte de pacientes, adquiriu uma ambulância, com suporte avançado de UTI Neonatal móvel e dois ventiladores mecânicos.

 

A produção da Maternidade também aumentou significativamente. Em 2012 eram realizadas em média 390 internações por mês. Hoje, esse número ultrapassa 500 internações mensais, o que representa um aumento de 22%.

 

A capacidade de realização de exames aumentou em 300%, sendo realizados 300 exames de ultrassonografia e 380 mamografias externas por mês.

 

A Maternidade Santa Isabel conta com um moderno Centro de Parto Normal – CPN com 5 suítes, uma delas equipada com banheira que possibilita a realização de partos na água.

 

O novo centro cirúrgico passou a ter 4 salas operando, todas equipadas com instrumentos de recepção neonatal, possibilitando que essa rotina seja realizada na presença da parturiente e seu acompanhante.

 

A ambiência foi reestruturada, contemplando quartos de alojamento conjunto com no máximo 3 leitos, climatizados e mobiliados, que permitiu um maior conforto às pacientes e seus acompanhantes.

 

As ações e iniciativas da Política de Humanização espalham-se pelos corredores do Hospital e envolvem usuários do sistema público de saúde, profissionais, acompanhantes, visitantes, estudantes, residentes de medicina, internos de medicina e estendem-se também às equipes gestoras e diretorias da instituição, tendo papel importante para região e Estado de São Paulo, enquanto Maternidade Apoiadora em Humanização da SES-SP.

 

A ampliação da permanência de visitantes na instituição visa a melhor integração com as rotinas hospitalares e condutas terapêuticas, trazendo pontos positivos no resultado final, principalmente nos períodos que excedem os prazos convencionais estabelecidos pelo puerpério e incide diretamente numa melhora palpável na qualidade do atendimento, principalmente nas unidades neonatais, onde a permanência costuma ser maior.

 

Outro grande compromisso é a ampliação do conceito de Redes, amplamente conectado com a Atenção Básica do município de Bauru, para a qualificação do cuidado materno-infantil e a transição do cuidado em redes.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado