Humanização

A A A Tamanho do texto

Informações Gerais

DRS VI – BAURU

RRAS IX

Endereço: Avenida José Ítalo Bacchi S/Nº Botucatu – São Paulo

E-mail: cantidio-dt@saude.sp.gov.br

Telefone: 14 3811-2730

 

O CAIS Professor Cantídio de Moura Campos é constituído de Conselho Técnico Administrativo (CTA), com representantes de pacientes, familiares e servidores dos diversos serviços do CAIS e gestores das áreas. Desenvolve suas ações através das demandas trazidas pelos participantes, bem como sobre questões assistenciais e administrativas que envolvem o CAIS, através de debates e encaminhamentos dos assuntos discutidos, legitimar cada vez mais esse espaço e buscar ferramentas para que os membros se apropriem e se fortaleçam no papel de conselheiro. Tem como destaque o Colegiado Gestor composto por gerentes, diretores e assessores, com reuniões sistemáticas em busca de alinhar as diretrizes e ações da gestão.

Há vários espaços de participação social, além das ações do Conte Comigo previstas pela Secretaria Estadual de Saúde, como as assembleias.

O processo de trabalho está pautado na produção do cuidado ampliado e compartilhado em redes, conforme a Política Nacional e Estadual de Humanização com envolvimento e participação ativa das áreas assistenciais e administrativas.

 

SERVIÇOS EXISTENTES:

  • Serviços Residenciais Terapêuticos “Recanto das Flores” - Responsável pelo desenvolvimento de uma prática de atenção em consonância com a política de desinstitucionalização, proporcionando resgate da identidade, da autonomia e da capacidade de assumir novos papéis, contando com 6 residências e 40 moradores.

 

  • Unidade de Internação à Pacientes Acometidos por Transtornos Mentais Agudos - Atendimento a 100% dos casos que necessitarem de internação, visando remissão do quadro e apoio a ressocialização, atentos à articulação/integração com a rede, através de ação multiprofissional, se utilizando e efetivando o Projeto Terapêutico Singular (PTS).

 

  • Centro de Atenção Psicossocial “Espaço Vivo” – CAPS II - Atende aos portadores de sofrimento mental, evitando ao máximo as internações, desenvolvendo trabalho interdisciplinar, se utilizando da construção do PTS. Por funcionar com complexidade III, tem funcionamento ininterrupto em três turnos com oferta de 05 (cinco) leitos de hospitalidade.

 

  • Oficina Terapêutica “Estação Girassol” - Objetiva a criação de espaço para aprendizado de técnicas laborais e artesanais, oferecendo oportunidade para o desenvolvimento de potencialidades, além de favorecer a expressão e socialização, proporcionando autonomia e independência socioeconômica.

 

  • Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD II – Álcool e Drogas “Renascer”- Atende aos portadores de sofrimento mental decorrentes do uso e/ou abuso de Álcool e/ou outras Drogas, desenvolvendo trabalho interdisciplinar e respeito às singularidades.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado