Humanização

Encontro dos Profissionais de Saúde de Poá pela Humanização do SUS

Secretaria de Saúde de Poá

A Secretaria de Saúde de Poá realizou nos dias 10 e 11 de abril, o primeiro encontro dos profissionais da Saúde do município pela humanização do SUS (Sistema Único de Saúde), sob a temática "Humanizar é preciso".

O encontro teve início no dia 10 com a abertura dos trabalhos, seguida da palestra sobre os direitos da mulher e posterior debate sobre o tema.

No dia 11, os temas trabalhados foram "A valorização do trabalho e a saúde do trabalhador" e a saúde da população idosa. De acordo com Secretária de Saúde do município, Claudia Cristina de Deus, o encontro promoveu importantes debates e momentos de reflexão  para qualificar os profissionais no atendimento à população do SUS.

O evento ocorreu no espaço Taiguara e contou com a participação de trabalhadores da Atenção Básica, do Hospital Municipal, gestores e usuários do município, equipe da Secretaria de Saúde e com a Articuladora de Humanização do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - Maria Aparecida Silva Morais.