Humanização

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Conte Comigo - Santa Casa de Avaré

 

 

CONTE COMIGO

 

Santa Casa de Avaré

DRS VI - Bauru

 

 

Objetivo da experiência

- Acolhimento aos usuários e visitantes que utilizam da Instituição, favorecendo sua localização e serviços prestados;

- Orientação de higienização e vestimentas para os visitantes de alas intensivas;

- Auxiliar na aplicação de pesquisa de satisfação.

 

Público alvo

- Usuários e visitantes da Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

 

Equipe envolvida

- Equipe de enfermagem

- CCIH

- Serviço de Psicologia e estagiária

- Serviço Social

- Estagiários de Enfermagem e Radiologia (extra curricular)

 

Recursos utilizados

- Sala de reuniões

- Projetor

- Notebook

- Panfletos de orientação

- Lista de presença

- Colete de sinalização

- Crachá

- Pranchetas

- Blocos de Pesquisa de Satisfação

- Canetas

 

Interface com outras áreas e/ou serviços

- Comunidade

- Instituição de Ensino

 

Breve histórico da experiência

Com o aumento da demanda de usuários e também o crescimento físico da instituição, a vinda do Projeto Conte Comigo focou na melhoria do fluxo e sinalização da instituição.

O projeto também busca dados reais de pesquisa de satisfação para a eficaz resolutividade de conflitos e insatisfação que venham a ocorrer.

 

Desenvolvimento da ação

- O projeto ocorre todos os dias com horários pré estabelecidos com escalas e locais estratégicos, disponibilizado mensalmente para os estagiários. 

 

Resultados alcançados

- Melhoria do fluxo

- Acolhimento sensível e cuidadoso

- Dados de satisfação conforme preconizado na Política Nacional de Humanização.

 

Há fragilidades, vulnerabilidades ou problemas específicos da experiência?

- Dificuldade de manter estagiários não remunerados pela competitividade do mercado de trabalho.

 

Qual é o diferencial da experiência?  Por que é uma experiência inovadora?

- Possibilidade da comunidade (usuário) opinar sobre os serviços prestados

- Acolhimento humanizado

- Interatividade dos estudantes com a Instituição

 

A experiência tem ou pode ter algum desdobramento?

- Alcançar o maior número de pontos estratégicos para a obtenção de eficácia na orientação.

- Facilidade na chegada aos setores internos assim como os serviços prestados.

- Possibilidade de dar aparato emocional acompanhando em setores críticos, orientando de maneira correta nas vestimentas e lavagens das mãos.

- Melhoria de serviços prestados através da coleta de dados de pesquisa de satisfação.

 

Contato

staadm@uol.com.br

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