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Atestados e Relatórios: garantir ao paciente o acesso a seus documentos - Hospital Especializado em Oncologia de Jaú

 

ATESTADOS E RELATÓRIOS: GARANTIR AO PACIENTE O ACESSO A SEUS DOCUMENTOS

 

Hospital Especializado em Oncologia de Jaú

DRS VI - Bauru

 

Objetivo da experiência

Garantir ao paciente o acesso a atestados, relatórios e cópia de documentos de seu prontuário para que consiga garantir seus direitos enquanto paciente.

 

Público alvo

- Pacientes

 

Equipe envolvida

- Setor de Atestados e Relatórios;

- Corpo Clínico;

- Serviço Social;

- Ouvidoria;

- Jurídico.

 

Recursos utilizados

- Recursos Humanos;

- Material administrativo.

 

Interface com outras áreas e/ou serviços

- Outros Hospitais e Serviços.

 

Breve histórico da experiência

A Instituição diante da dificuldade dos pacientes em conseguir atestados e relatórios sobre seu tratamento e também da falsificação de documentos internos decidiu criar um setor específico para atendimento dessa demanda.

 

Desenvolvimento da ação

O paciente solicita a documentação que precisa diretamente no setor de atestados e relatórios e este providencia junto ao Corpo Clínico ou outros profissionais e administração.

 

Resultados alcançados

- O paciente tem orientação e acesso com maior rapidez a documentação necessária para garantir seus direitos.

 

Há fragilidades, vulnerabilidades ou problemas específicos da experiência?

- Dificuldade no entendimento do Corpo Clínico sobre a importância da documentação para os pacientes;

- O paciente tem dificuldades em entender a legislação em geral e também as normas da Instituição;

- Muita burocracia do Poder Público.

 

Qual é o diferencial da experiência?  Por que é uma experiência inovadora?

Garante o direito do paciente com maior rapidez e resolutividade.

 

A experiência tem ou pode ter algum desdobramento?

Aprimoramento contínuo.

 

Contato

servicosocial.vanessa@amaralcarvalho.org.br

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