CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac"

A A A Tamanho do texto

18 de abril XII Simpósio Estadual de Influenza, Vírus Emergentes e Campanha de Vacinação

A Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória do Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac", da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizará o evento XII SIMPÓSIO ESTADUAL DE INFLUENZA & VÍRUS EMERGENTES & CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2017, que ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças, SP/SP, Grande Auditório, no dia 18/4/2017, no período das 8h às 16h.

 

A Vigilância Sentinela da Influenza iniciou-se em 2002 no estado de São Paulo, e desde então tem pautado suas atividades no propósito de monitorar os atendimentos por Síndrome Gripal (SG) e a circulação viral.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda aos seus países membros o fortalecimento da vigilância da influenza (humana e aviária), haja vista a possibilidade de introdução de novos subtipos do vírus influenza A com potencial epidêmico, rápida disseminação global e altos índices de complicações e morbimortalidade.

 

Desta forma, a temática deste evento visa atualizar e alertar os profissionais de saúde, de diferentes áreas, sobre o risco potencial da introdução e disseminação de vírus respiratórios emergentes. Ao lado disso, preparar para a sazonalidade de 2017, com destaque para as principais medidas de prevenção e controle, notadamente a campanha de vacinação.

 

Esse evento ocorre num momento especial em que se comemora 15 anos de Vigilância Sentinela da Influenza no estado de São Paulo e a sua consolidação em âmbito nacional.

 

Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória

.....................................................................

Evento destinado aos profissionais de saúde. 

 

Programa do evento atualizado.

 

As inscrições são gratuitas

Inscrições pelo link:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30973

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado