CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac"

A A A Tamanho do texto

Tabnet Vigitel

Vigilância de Fatores de Risco ou Proteção para Doenças Crônicas

O Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco ou Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico no Estado de São Paulo) compõe o sistema de Vigilância de Fatores de Risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) do Ministério da Saúde, juntamente com outros inquéritos.

 

O estado de São Paulo apresenta três edições do Vigitel estadual: 2012/2013, 2014 e 2020, sendo esta última, com estimativas para Redes de Regiões de Atenção à Saúde (RRAS). O inquérito será contínuo a partir de 2020.

 

O Vigitel Estado de São Paulo é um inquérito de base amostral  da população do estado, cuja análise depende de conhecimentos específicos e softwares estatísticos. O Tabnet Vigitel executa os procedimentos necessários para o acesso aos indicadores em saúde de forma clara e objetiva, apresentados na forma de Prevalências e Frequências.

 

A divulgação transparente e contínua dos resultados do Vigitel do Estado de São Paulo, além do meio acadêmico, contribuirá para a organização da atenção à saúde segundo o perfil epidemiológico das DCNT nas RRAS, além de aprimorar os planos estadual e regionais de enfrentamento dessas doenças.

 

 

Indicadores Vigitel SP

 

Frequência de variáveis Vigitel SP

 

Indicadores Vigitel SP segundo raça/cor

 

> Frequência de variáveis Vigitel SP segundo raça/cor

 

Indicadores Vigitel SP – Trânsito

 

Indicadores Vigitel SP – Diabetes

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado