CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas

A A A Tamanho do texto

Recomeço

 

O_programa Recomeço é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para resgatar os dependentes de drogas, principalmente o crack, oferecendo proteção e acompanhamento multiprofissional ao dependente químico e seus familiares.

A iniciativa propõe uma nova maneira de acolher este público, incentivando a procura espontânea por ajuda e, principalmente, apresentando aos mais resistentes a oportunidade de um recomeço, de uma vida nova.

O trabalho integrado entre o Poder Judiciário e o Executivo, por meio de ações coordenadas entra as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social, vão facilitar o acesso ao tratamento médico e, quando necessário, a internação destas pessoas em centros de referência.

Na luta contra o crack e outras drogas, é papel do Governo do Estado garantir a promoção dos direitos humanos com a oferta de atendimento especializado ao dependente químico. Desta maneira é possível recuperar sua integridade, fortalecer seus laços familiares e trazê-lo de volta ao convívio e às atividades sociais.
Secretária da Saúde. Secretaria de Desenvolvimento Social . Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

 

Fonte: www.programarecomeco.sp.gov.br

 

Dúvidas?

Disque Recomeço: 0800 227 2863

ou Clique aqui e saiba mais.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado