Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Seleção e Desenvolvimento do Instituto Adolfo Lutz utiliza ferramenta do Google para otimizar processos de trabalho

05 de abril de 2023

 

A diretora do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento - NSD do Instituto Adolfo Lutz, Luciana Barroso, iniciou o projeto “Recursos Humanos e uma pitada de Tecnologia - usando a tecnologia a nosso favor”, para otimização dos processos de trabalho do RH da unidade.

 

Com o objetivo de “mostrar que qualquer pessoa pode fazer mais com menos”, a servidora criou formulários para alguns procedimentos de rotina, utilizando a ferramenta gratuita “Formulários Google”.  

 

Através desses formulários, a equipe do NSD recebe inscrições para processos seletivos, realiza provas, faz a divulgação de participação em eventos on-line com aulas em vídeos, entre outras atividades. Também compartilha os resultados obtidos com outro setores.

 

“O intuito é aumentar a produtividade, melhorar o desempenho, evitar incidência de falhas na execução de atividades, garantir o recebimento de respostas em tempo rápido, assim como também permitir maior participação entre a unidade e seus colaboradores, já que os mesmos podem ser acessados em qualquer tempo, por intermédio de celular ou computador”, afirma Luciana.

 

Através do compartilhamento desta iniciativa, a equipe responsável pretende alcançar aprimorar processos. Os formulários são de fácil acesso, e qualquer servidor que possua uma conta Google pode utilizá-los.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado