Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Dashboards de Informações Gerenciais: um dos marcos para os trinta anos da CRH

25 de junho de 2021

 

A Coordenadoria de Recursos Humanos completa no dia 25 de junho de 2021, trinta anos e nos últimos tempos vem inovando em seus processos de trabalho para atender aos seus pares – Subsetoriais, bem como para oferecer bons resultados em Gestão de Pessoas para a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

 

Essa inovação pauta-se em investimento no capital humano por meio de realização de constantes capacitações – administrativo-operacional, assistencial, vigilância em saúde, gestão, com uma gama de cursos presenciais e à distância que atendem os servidores, destacando o reconhecimento da CRH como Escola de Saúde Pública em outubro de 2020 pelo Ministério da Educação.

 

Pauta-se ainda na busca por melhores resultados organizacionais, os quais estão diretamente ligados aos processos mais duros ou burocráticos da Gestão de Pessoas que somente podem ser alcançados com investimento em infraestrutura e tecnologia.

 

A pandemia Covid-19 acelerou o processo de entrada de tecnologias da informação na CRH, as quais já vinham sendo pensadas e que devido às ações de enfrentamento e a ampla necessidade de informações consistentes em relação a dados e indicadores de Recursos Humanos (RH) do quadro da SES-SP, foram rapidamente desenvolvidas mediante ações concretas e eficientes.

 

 

Dentre os Sistemas desenvolvidos no Centro de Gerenciamento de Dados da CRH, destacamos o DIG – Dashboard de Informações Gerenciais (clique aqui).

 

Trata-se de sistema centralizado onde gestores podem acessar e selecionar informações do quadro de RH da SES-SP com autonomia e resposta imediata, possibilitando elaboração de relatórios gerenciais por meio de indicadores relevantes para a tomada de decisão.

 

O sistema permite diversos tipos de pesquisa, como por exemplo: por número de servidores ativos, ingressantes, aposentados, municipalizados, além de informações de custos como folha de pagamento, Prêmio de Incentivo (bruto e líquido), permitindo o cruzamento desses dados para se obter informações adicionais na hora de analisar resultados distribuídos em diversos indicadores.

 

Apesar do uso do DIG ser relativamente intuitivo, para que gestores possam utilizar todas suas funcionalidades, na tela inicial - canto inferior esquerdo, constam vídeo aulas que auxiliam em seu uso, observando que o sistema tem níveis de acesso para os usuários cadastrados, os quais acessam com o número do CPF e senha, via web de qualquer equipamento ligado a internet.

 

Vemos nesse sistema um dos potenciais marcos para os trinta anos da CRH que vem se modernizando, vislumbrando sempre a melhoria dos processos internos de RH, tendo como base a Política de Gestão de Pessoas da SES-SP, processos estes, que certamente refletirão na qualidade dos serviços ofertados a população e que somente fazem sentido se compartilhados pelos gestores que atuam no âmbito da Pasta.

 

Os gestores interessados em utilizar o sistema pode enviar e-mail para jpkishi@saude.sp.gov.br ou drgoncalves@saude.sp.gov.br, observando que a CRH continuará trabalhando para oferecer soluções práticas e efetivas em RH para os trabalhadores da SES-SP.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado