Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Complexo Hospitalar Padre Bento: Compartilhando Experiências

20 de junho de 2023 

 

O Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos - CHPBG realizou diversas ações nos últimos meses, dentro do Projeto Compartilhando Experiências. Confira:

 

1- Ações Educacionais Emocionais

Ações Educacionais Emocionais desenvolvidas pela psicóloga Rosangela Silva do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, com oportunidades de reflexão durante as interações/atividades de diversos formatos (lúdicos, rodas de conversas, in loco, entre outras), visando atender às necessidades e analisar o perfil emocional e comportamental dos servidores, a fim de direcioná-los para o curso/treinamento do Cardápio Educativo.

 

2- Ajustando a Rota para Gestores

Interações com o objetivo de conscientizar os gestores sobre a importância do conhecimento e utilização das ferramentas estratégicas de gestão no gerenciamento das equipes de trabalho.

 

3 – Cardápio de Aprendizagem CHPBG Educativo

Cardápio de aprendizagem apresentado aos servidores com opções diversificadas de cursos ou treinamentos aos servidores, buscando estimular maior adesão na participação da realização das ações nas plataformas digitais e presenciais.

 

4 - Clube do Livro

Montagem e organização de um espaço dentro da área de Recursos Humanos com displays e estantes com livros de temas variados e catalogados para serem emprestados por um determinado período e/ou trocados entre os servidores.

 

5 – Comunicação e Acessibilidade do Surdo na Saúde em LIBRAS

Apresentação da história da introdução de libras, contextualizando a importância do aprendizado dos sinais e pontos de articulação (capacitação).

 

6 – Despertando Percepções 2023

Entrega de um objeto (brinquedo) ao servidor e ficará em sua posse no decorrer da sua jornada de trabalho e um formulário de reação para expressar em poucas palavras, o que sentiu/percebeu com a companhia do item e devolução ao final do dia. O objetivo é demonstrar e valorizar a capacidade de identificar as percepções e as emoções frente ao inesperado contribuindo para melhoria da capacidade de empatia, da comunicação e das relações.

 

7 – Entrega de placas em homenagem aos aposentados

Os servidores quando se aposentam recebem uma placa de acrílico com a imagem da fachada do hospital e certificados de honra ao mérito, em homenagem a todo o trabalho desempenhado no hospital.

 

8 – Homenagem aos 92 anos do Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos

Composição de álbum de fotos dos ambientes da instituição com o auxílio dos servidores a fim de promover o aumento do acervo cultural.  

 

9 - Prática do Mindfulness – Atenção Plena

Realização de encontros semanais com duração de 1h30min, durante oito semanas seguidas. A cada encontro são desenvolvidos temas que ensinam a prática da atenção plena, com objetivo de facilitar o desenvolvimento e o cultivo da atenção plena no dia a dia, como uma estratégia (possibilidade) de promoção de saúde mental e de melhora da qualidade de vida.

 

10 - RH com você

Encontros mensais com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos servidores sobre diversos temas acerca da vida funcional.

 

11 – Socializando conhecimentos de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC’s

Realização de rodas de conversa, in loco ou na sala de treinamento do RH, abordando a importância da tecnologia. Foram apresentados aos participantes aplicativos e ferramentas tecnológicas, com  sondagem sobre o prévio conhecimento destes recursos. Temas: Office 365 (funcionalidades); Apps (Canva, Photocollege); Zoom e Teams; Importância do aprendizado e atualização constante nas plataformas digitais e educacionais.

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado