Coordenadoria de Recursos Humanos

Compartilhando Experiências em Gestão de Pessoas: Mês da Mulher na SES-SP

15 de abril de 2024

Hospital Regional de Assis celebra o mês da Mulher com Programação Especial

No mês da mulher, o Hospital Regional de Assis (HRA) promoveu uma programação especial sob o tema "Sou mulher e o meu lugar é onde eu quiser", em homenagem à força, resiliência e importância das mulheres em nossa sociedade. O evento, organizado pela equipe do HRA, contou com a participação de diversos profissionais em palestras que visaram promover o bem-estar físico, emocional e estético das mulheres.

A abertura solene foi conduzida pela Diretora do HRA, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, que ressaltou a importância de celebrar a força e o protagonismo feminino.

No primeiro dia, as professoras do curso de Estética e Cosmética da UNIP, Andressa Furnier e Janine Mailho Gimenis, compartilharam conhecimentos sobre cuidados cosméticos, imagem pessoal e autoestima. Elas destacaram a importância de colocar o indivíduo como prioridade, promovendo não apenas a saúde física, mas também a mental.

No segundo dia, o Professor de Educação Física e Personal Trainer, Bruno Wszolek, abordou "A importância da atividade física para a mulher", enfatizando técnicas de alongamento e ginástica laboral para uma vida mais saudável e ativa.

Encerrando com chave de ouro, a designer de moda e consultora de estilismo, Natalia Piovezani, ofereceu uma consultoria de cores, trabalhando a imagem pessoal e mostrando como as cores podem harmonizar com cada tipo de pessoa, elevando sua autoconfiança e estilo.

“Que esta programação especial possa inspirar e fortalecer cada mulher, lembrando-as de sua importância e capacidade em todos os aspectos da vida.” – disse a Profª Drª Telma.

O Hospital Regional de Assis agradece a todos os participantes, palestrantes e colaboradores que tornaram possível essa programação especial, reafirmando seu compromisso com a saúde e o cuidado de todas as mulheres da região.

Dia da Mulher | Hospital Geral de Guaianases

O Hospital Geral de Guaianases organizou um grande evento para as servidoras no dia 08 de março. As atividades foram realizadas no anfiteatro da unidade, conforme descrito a seguir:

• Esmalte Terapia com a Terapeuta Levina do Centro de Práticas de Guaianases
  • Alongamento com o Coach Danilo Merito da Academia Crosstraining
  • Café com elas
  • Xiang Gong com o Instrutor Sidney do Centro de Práticas de Guaianases
  • Limpeza de pele com uma Consultora Mary Kay

Mês da Mulher | Hospital Infantil Darcy Vargas

O Mês da mulher no Hospital Infantil Darcy contou com uma programação repleta de atividades voltadas às servidoras: Palestras de valorização feminina, rodas de conversa com a Dermatologista Skin Care Dra. Luciana Higuchi, aula de treinamento funcional e exposição de painel interativo para fotos.

Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha

Em celebração ao mês da Mulher, o Hospital Geral “Dr. Álvaro Simões de Souza” em Vila Nova Cachoeirinha realizou um encontro com as colaboradoras no Anfiteatro para conscientizar sobre o valor feminino. Houve participação do grupo musical e a dinâmica do espelho com as funcionárias, provocando reflexões sobre si mesmas e permitindo trabalhar o autoconhecimento e ampliar a importância de cada indivíduo no grupo.

A palestrante convidada foi a Dra. Wanderleia de Oliveira, Médica Ginecologista, do Serviço de Engenharia e Medicina do Trabalho, que trouxe um discurso repleto de motivação, valorização, empoderamento feminino e reconhecimento do valor profissional. Também promoveu a conscientização a respeito do cuidado com a autoestima e a prática da motivação para melhorar o brilho da vida pessoal da mulher.

O evento foi finalizado com o grupo musical composto por funcionários da unidade (Alex, Roselandia, Roberta, Lidia, Marcia Werebe e Luis), entrega de brindes e coffee especial aos participantes. Para os servidores que não participaram da palestra, puderam participar do Momento Mulher – Mary Kay.