Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

CAISM da Água Funda inaugura espaço terapêutico para servidores

13 de dezembro de 2021

 

O Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental – CAISM da Água Funda "Dr. David Capistrano da Costa Filho", inaugurou o Espaço Odara na última terça-feira (07). O objetivo é proporcionar terapias complementares aos servidores, através de uma atenção humanizada e centrada na integralidade.

 

A inauguração estava prevista para abril de 2020, mas foi adiada devido ao contexto da pandemia.  Todos os funcionários foram convidados e participaram deste momento, que contou com a presença de Cátia Cristina, diretora do Grupo de Gestão de Pessoas, representando a Coordenadoria de Recursos Humanos da SES/SP.

 

O espaço terapêutico oferece os serviços de Reiki, Cromoterapia, Acupuntura Auricular e Reflexologia, para prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade. Essas terapias auxiliam também na manutenção e recuperação da saúde, e promovem a melhora da qualidade de vida.

 

O Projeto é fruto da iniciativa da Enfermeira Márcia Frida, diretora do Núcleo Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – NESMT, em conjunto com Cláudia Kotait, diretora do CAIMS da Água Funda.

 

Os atendimentos foram iniciados no dia 07, seguindo todos os protocolos de atendimento, e os servidores do CAIMS contribuem como Terapeutas. A gerência liberou os profissionais no período de 2 a 3 horas por semana, para a aplicação dos tratamentos.

 

Os servidores participaram de todas as etapas de construção e desenvolvimento do projeto, inclusive da escolha do nome do Espaço Odara, que significa paz e tranquilidade.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado