Coordenadoria de Controle de Doenças

11/02/2023 – Governo de SP discute implantação de Tele UTI em hospital referência na zona norte da capital

Projeto é o primeiro passo do programa de Saúde Digital, que contemplará várias fases para tornar o Estado referência no uso da tecnologia

| SES-SP

Uma das prioridades da atual gestão, a consolidação de um modelo de Tele UTI capaz de atender e agilizar a assistência aos pacientes de todo o Estado, por meio da tecnologia, teve a primeira reunião de trabalho nesta sexta-feira (10). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) trataram do assunto para a implementação no Conjunto Hospitalar do Mandaqui (CHM), na zona norte da capital, que será o projeto-piloto da iniciativa.

O secretário-executivo da pasta, Sérgio Okane, participou do encontro e reafirmou o compromisso do Governo com o programa: “Sabemos que alguns modelos já foram utilizados de forma positiva durante a pandemia. O desafio, então, é consolidar um modelo de Tele UTI que seja adequado a todas as regiões do Estado, ampliando a capacidade operacional dos hospitais com assistência de excelência aos pacientes”.

Escolhido para dar início, o CHM funciona como hospital geral e de ensino, além de ser uma unidade de referência no atendimento a politraumatismos. Após a conclusão do processo de implementação e avaliação dos resultados, previstos para ocorrer ainda neste semestre, o novo programa vai servir como modelo a ser ampliado a mais unidades hospitalares estaduais.

Fotos da reunião estão disponíveis no link: bit.ly/3IgaeZu.

| SES-SP

Fotos da reunião estão disponíveis no link: bit.ly/3IgaeZu.