Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

05/04/2023 – Estado de SP amplia vacinação com Pfizer Bivalente para pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades

 

Recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (3) e passa a valer a partir desta terça-feira

 

| SES-SP

 

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir desta terça-feira (4), orienta que todos os municípios que possuem doses disponíveis de Pfizer Bivalente ampliem a vacinação para a população de 12 a 59 anos com comorbidades. Todos deste grupo que receberam a última dose de reforço há pelo menos 4 meses poderão se imunizar.

 

 

Algumas das comorbidades são: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, insuficiência cardíaca, cardiopatia, entre outras. Para consultar o grupo completo, acesse: https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/notas-tecnicas/2023/nota-tecnica-no-17-2023-cgici-dimu-svsa-ms/view

 

 

Nota Técnica nº 17/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS — Ministério da Saúde

Trata da inclusão de comorbidades como grupo prioritário para recebimento de dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente.

www.gov.br

 

 

“É uma ampliação importante, principalmente quando há a conjuntura de um grupo com comorbidades e nesta época do ano, onde há um ambiente favorável à transmissão de Síndromes Respiratórias. Desta forma, contamos com o apoio da população adulta e, também, dos pais e responsáveis, para que levem seus filhos até um posto de saúde e receba sua dose de reforço contra Covid-19 com a Bivalente”, disse Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado.

 

Até esta segunda-feira (3), mais de 2,5 milhões de doses foram aplicadas em todo o Estado. A SES reforça a importância do reforço com a Bivalente, pois este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado