Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

03/03/2023 – Governo do Estado de São Paulo apresenta nova marca

 

 

Logomarca e slogan foram criados a partir dos três pilares da nova gestão: desenvolvimento, diálogo e dignidade

 

 

| GOV-SP

 

 

 

 

O Governo de São Paulo lança nesta sexta-feira (3) sua nova marca. Desenvolvida pela Secretaria de Comunicação (Secom), ela leva as cores da bandeira paulista: preto, vermelho e branco. O conceito foi construído a partir dos três pilares da nova gestão, que são a promoção do desenvolvimento do Estado, o estabelecimento do diálogo com todas as esferas e a garantia de dignidade para as pessoas.

 

“É uma identidade visual moderna, que transmite nossas prioridades e valoriza o que mais importa para a nossa gestão, que são as pessoas. Além disso, tanto a logomarca quanto o slogan escolhido representam muito bem São Paulo, que é um Estado de todos, repleto de oportunidades e construído por gente trabalhadora e acolhedora”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

 

Os três Ds estão aplicados na marca gráfica. O formato da letra “S” é composto pela junção de dois Ds dos pilares da gestão – desenvolvimento e dignidade. O “P” remete a um balão de diálogo que é a representação do terceiro D, o que reforça o compromisso do Governo de SP em abrir espaço para o diálogo com os 46 milhões de paulistas e todas as esferas de poder e gestão. Nele haverá ainda aplicação de fotos de pessoas e situações que representam o estado, o que remete ao slogan “São Paulo são todos”.

 

“Temos uma mudança de gestão, e a marca é uma representação importante de como o novo governo será visto. O trabalho feito pela Secom nessa construção foi pensado para termos uma marca que carrega em si os três pilares estabelecidos pelo governador, bem como o rosto das pessoas, pois entendemos que essa é a melhor forma de comunicar que são elas a prioridade da nova gestão”, explica a secretária de Comunicação, Lais Vita. “O slogan São Paulo são todos reforça essa ideia”, complementa.

 

 

São Paulo são todos: o manifesto sobre a nova marca e slogan

 

 

Essa é a nova marca do Governo do Estado de São Paulo. E, assim como a nova gestão, tudo nela está repleto de propósito e significado. Ela carrega em si os pilares que norteiam o novo governo e os caminhos que serão trilhados para que São Paulo siga em frente com ainda mais velocidade, e para que as pessoas tenham no Estado o apoio que precisam para viver, produzir, realizar e transformar.

 

Essa é a marca de um governo que, com muito orgulho, governa para todos. Um governo que valoriza essa gente dedicada, que dá o seu melhor para que São Paulo cresça e avance cada vez mais. É a marca de cada um dos 46 milhões de paulistas que acreditam que, com DIÁLOGO, gestão eficiente e trabalho vamos promover mais DESENVOLVIMENTO, e que esse será o caminho da geração de riquezas que vai melhorar a vida das pessoas, diminuir a desigualdade e assegurar que cada um viva com DIGNIDADE em um Estado grandioso.

 

Ela representa, acima de tudo, as pessoas, que são a sua verdadeira riqueza. Todas elas, sem exceção. Ela representa o São Paulo de quem estende a mão e de quem agarra a oportunidade. De quem constrói, transforma, mobiliza, lidera. De quem lamenta a dor do próximo e se engaja para fazer diferente. De quem quer ver o desenvolvimento acontecer em todos os cantos, em todas as esquinas. De quem acolheu e foi acolhido. De quem quer dialogar para superar as diferenças e sempre fazer o melhor. De quem realiza, renova, inova, arregaça as mangas e faz acontecer.

 

Esse é um símbolo que representa o Estado e representa cada um. E aqui, cada um é uma parte do todo que faz com que esse seja o Estado que tanto nos orgulha. E para representar todos aqueles que aqui nasceram e também aqueles que escolheram essa terra para viver e para construir, hoje e agora, mais do que nunca, SÃO PAULO SÃO TODOS!

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado