Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

SES alerta regiões do estado para risco da dengue tipo 2. Assista à videoaula sobre Manejo Clínco da Dengue

 

 

A Coordenadoria de Controle de Doenças, por meio do seu Comitê Assessor de Doenças Transmissíveis, organizou a videoaula "Manejo Clínico dos Casos de Dengue", com a participação do Dr. Marcos Boulos (CCD), Dr. Carlos Magno Fortaleza (HC/FMUnesp) e Dr. Benedito Fonseca (HC/FMUSP).

 

 

Assista aqui à videoaula

 

 

 

 

O secretário de estado da saúde, José Henrique Germann Ferreira, abriu a videoconferência com gestores municipais e técnicos da saúde conclamando a todos para unir esforços para a prevenção e controle da dengue nessas regiões. Na mesa de apresentação, além do secretário, estavam  presentes o coordenador de controle de doenças, Marcos Boulos, o coordenador de Regiões de Saúde, Osmar Mikio Moriwak e o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Carmino Antonio de Souza.

 

 

 

A alta infestação por Aedes aegypti em grande parte do estado e a circulação do vírus tipo 2 da dengue colocaram a Secretaria de Estado da Saúde em alerta em 2019. Frente a essa situação preocupante, diversas medidas foram adotadas, entre elas a realização de videoconferências (VC) com as regionais do estado em maior risco para epidemia.

Durante os meses de janeiro e fevereiro foram realizadas VC com os municípios das áreas de abrangência dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Franca, Marília, Bauru e Presidente Prudente.

 

O secretário de estado da saúde, José Henrique Germann Ferreira, conduziu as primeiras VC conclamando  todos os gestores municipais,  técnicos da vigilância em saúde e dos departamentos regionais a unirem esforços para o controle da dengue, principalmente com o objetivo de prevenir o surgimento de casos graves e óbitos.

Outra medida com grande repercussão no estado foi a realização da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti, que aconteceu de 11 a 16 de fevereiro. Durante o período, houve intensificação na divulgação do tema em diversas mídias e foram realizadas ações diárias, com a presença o do secretário do corpo técnico da gestão estadual, no interior do estado e capital.

 

Assista à íntegra da videoconferência

 

Treinamento manejo Clínico para os Casos de Dengue

A Coordenadoria de Controle de Doenças, por meio do seu Comitê Assesor de Doenças Transmissíveis, organizou a videoaula "Manejo Clínico dos Casos de Dengue", com a participação do Dr. Marcos Boulos (CCD), Dr. Carlos Magno Fortaleza (HC/FMUnesp) e Dr. Benedito Fonseca (HC/FMUSP).

 

Assista aqui à videoaula

 

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado