Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

1ª Conferência Estadual em Vigilância em Saúde: etapa estual dia 12 de setembro

 

 

1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

DO ESTADO DE SÃO PAULO (1ª CEVS-SP)

 

Estamos em um momento muito importante para a Vigilância em Saúde. Pela primeira vez na história está sendo convocada pelo Conselho Nacional de Saúde uma Conferência de Vigilância em Saúde no país com o objetivo de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Desde o início da elaboração do Plano Estadual de Saúde para o quadriênio 2016-2019, a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) vem aprofundando a discussão sobre o aprimoramento das ações de vigilância em saúde no estado, tendo sido definida a necessidade da elaboração de um Plano Diretor de Vigilância em Saúde que reflita uma política de vigilância em saúde. Na atual proposta de construção dessa política estão presentes as definições da vigilância em saúde, seus objetivos, princípios, diretrizes, responsabilidades dos entes federados, organização das ações e financiamento.

A etapa estadual, que foi precedida de etapas regionais,  acontece dia 12 de setembro em Águas de Lindoia. A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde será realizada em novembro.

 

 

 

Regimento Interno da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo (1ª CEVS-SP)

 

 

 

Relatório final da Oficina de Discussão da Política Nacional de Vigilância em Saúde

 

 

 

Cronograma da Etapa Estadual

 

 

Política Nacional de Vigilância em Saúde

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado