brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

O Centro de Vigilância Sanitária orienta para os padrões sanitários da água e economia

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS), órgão vinculado à Coordenadoria de Controle de Doenças, estabelece referências para prevenir riscos à saúde da população e orientar as instâncias regionais e municipais do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa).

O fenômenos de estiagem  e crises  hídricas impõem atenção especial dos órgãos de Vigilância Sanitária para prevenir riscos associados a eventuais reduções da oferta de água para consumo humano.

Com esse objetivo, o CVS emitiu um conjunto de comunicados que orientam para os padrões sanitários e economia da água.

 

Comunicado CVS 23, 2014 referente à Vigilância da qualidade da água para consumo humano em situações de estiagem: ações preventivas de saúde para estiagens e em eventuais situações de racionamento de água.

 

Comunicado CVS nº 9, 2015  referente ao Termo de cooperação técnica entre Secretaria de Estado de São Paulo e a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí

 

 

Comunicado CVS nº 10, 2015  referente ao Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - Arsesp  para aprimorar a qualidade dos serviços de saneamento dos Sistemas Públicos de Abastecimento de Água.

 

 

Comunicado CVS-SAMA nº 11, de 11/02/15  referente a limpeza e a desinfecção periódica de reservatórios de água nas edificações.Torna público a estiagem e a crise hídrica que ora se manifestam no Estado de São Paulo impõem atenção especial dos órgãos de Vigilância Sanitária para prevenir riscos associados a eventuais reduções da oferta de água para consumo humano. 

 

 

Comunicado CVS-SAMA nº 12, de 11/02/15   referente a cadastramento dessas soluções alternativas coletivas de abastecimento.Torna público a crise hídrica, situação que requer atenção especial das autoridades sanitárias de modo a prevenir riscos à saúde da população

 


 

Material de Comunicação

 

 

Cartilha Uso Cosnciente da Água em Hospitais e Unidades de Saúde

 

Sabesp - Guardião da água

 

Acompanhe a situação dos mananciais no estado de São Paulo

 

Veja aqui o material informativo sobre a crise hídrica de 2014