brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Dia Internacional para a Redução de Desastres

Estabelecendo alianças com os jovens para a redução de riscos em desastres

O dia 13 de outubro celebrou o Dia Internacional para a Redução de Desastres. Para este ano, a ONU selecionou  o tema: Estabelecendo alianças com os jovens para a redução de riscos em  desastres, com o  lema "Um passo à frente para a redução de riscos em desastres ". Trata-se de um alerta para que crianças e adolescentes possam conhecer melhor as ações que envolvam a prevenção e redução dos riscos e efeitos relacionados aos  desastres.

Esta celebração faz parte de uma estratégia de comunicação mais ampla que permite envolver um grande número  de pessoas em iniciativas que promovam a discussão sobre a preparação para as respostas em situações de desastres. A proposta é que a cada ano esta iniciativa envolva um grupo diferente de pessoas. Para 2012 a iniciativa propõe trabalhar com as mulheres e em 2013 com os idosos.

O objetivo do Dia Internacional para a Redução de Desastres é aumentar o grau de conscientização das pessoas sobre a importância de redução do risco de desastres.

Para mais informações acesse o site: http://www.eird.org