Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Café com Saúde comemora os 20 anos do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano - Proágua

 

O Estado de São Paulo criou há 20 anos o Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano - Proágua-, iniciativa pioneira que prevê um conjunto de ações voltadas à proteção da saúde dos consumidores paulistas.

Coordenado pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS), o Proágua nessas duas décadas foi implantado em todos os municípios do Estado e abrange um amplo conjunto de ações que contemplam desde a qualidade do manancial, os processos de tratamento, até a qualidade do produto final e os possíveis impactos em termos de saúde da população. "O Programa é parte integrante de um quadro histórico de iniciativas públicas que conduziram à redução de doenças de veiculação hídrica no território paulista", relata Sérgio Valentim, diretor da Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente do CVS.

 

Homenagem à profissional que alavancou o Proágua

A história do Proágua coincide com a trajetória profissional da engenheira sanitarista Denise Maria Elizabeth Formaggia, que ora se aposenta. Denise, então diretora do Grupo Técnico de Saneamento do CVS, coordenou as ações que conduziram à criação do Proágua e nunca se afastou do programa e dos assuntos que lhe orbitam, esforços que hoje lhe conferem amplo reconhecimento profissional em todo o país nas áreas de Saúde Pública, Saneamento e Recursos Hídricos.

Assim, a primeira edição do Café com Saúde de 2012 destaca os 20 anos de vigilância da qualidade da água em São Paulo e rende homenagem à profissional cuja carreira foi dedicada a garantir água e saúde à população paulista.

 

Inscrições em http://www.saude.sp.gov.br/

Realização: Centro de Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Controle de Doenças

Dia 10 de fevereiro

Das 9h às 12h

Local: Auditório Luiz Musolino da Secretaria de Estado da Saúde

Av. Dr. Arnaldo, 351, térreo

Cerqueira Cesar- São Paulo

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado